Os Sadhus de Hoje. Daniela Bevilacqua, autora do Artigo, comenta que iogues hoje podem ser ouvidos, sobre suas práticas, sobre o yoga que praticam, sobre o hatha yoga, também rituais ascéticos. Uma linguagem religiosa viva a qual a autora teve contato, observou, entrevistou e conviveu com alguns sadhus, homens santos. O yoga pode ser direcionado para a libertação e para poderes adquiridos, chamados sidhis.
Aqui no estúdio Yantra Yoga Brasília, há bastante procura para libertação, porém em outros termos. Em falas como: ter menos ansiedade; mais qualidade de sono; menos estresse no dia a dia; alívio das muitas demandas internas e externas. Faz parte da libertação, saber sobre quais estruturas subjacentes estão a influenciar o sujeito, para assim saber como resistir, lutar e transformar-se para viver de forma mais satisfeita.
O yoga feito na Índia, assim como feito aqui no estúdio YantraYogaBrasília, envolve pessoas que sofrem. O yoga pode ser uma maneira de entender essas questões e ajudar o praticante a criar novas formas de viver.