Por que yoga, bem estar, iluminação e paz?

Texto publicado em:

Ajude a reverberar, compartilhe:



Por que yoga? De forma geral, temos um olhar para com o yoga algo sobre um estado de paz, de equilíbrio, de relaxamento ou como alguns chamam, estado de iluminação, tão desejado pelos praticantes de yoga. O estado de graça, de alegria, de compaixão que todos desejam. Há um termo conhecido pelos praticantes de yoga que indica o estado de ser, de conhecer e bem-aventurança, com sendo uma coisa só e desfrutada por quem chegou ao final da jornada do yoga, chamado satchitananda.

Um pedaço da aula de yoga no yantrayogabrasilia

Também é conhecido no mundo do yoga, que são necessárias muitas horas de dedicação, investimento, estilo de vida e alimentação. E, se o interessado dedicar-se o suficiente, será recompensado com os benefícios que o yoga tem para oferecer. Usando o corpo e a mente para chegar a esse lugar dito como a meta do yoga. Tudo isso envolto em uma aura de auto aperfeiçoamento, melhoria de si mesmo, o homem como sendo o único empecilho a sua autorrealização.

De certa forma, esses ideais combinam com a forma de pensar conhecida pelo nosso pensamento moderno, o homem dono de si mesmo, individual, agente de si mesmo. Talvez por isso tão atraente. O yoga e a meditação tinham outra finalidade, parar de reencarnar, parar de voltar a nascer, parar de sofrer com as consequências do karma. Ou seja, o sofrimento era um grande motivador, a liberdade era atingida por aquele que saia da roda de renascimento. Aperfeiçoar-se em termos ocidentais seria uma adaptação para o que o interessado em yoga fazia em termos de eliminar o karma. Yoga como algo a ajudar o indivíduo a lidar com uma questão em um lugar e um determinado tempo. Quais embates você vive e precisa de soluções novas? O yoga pode te ajudar.