Eu faço yoga?

Texto publicado em:

Ajude a reverberar, compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Eu faço yoga? Fazer algumas posições? Meditar? Algumas pessoas escolheram o yoga como forma de se conhecer, talvez um momento para si mesmo ou para resolver alguma demanda, melhorar o sono, concentrar mais, ter mais paciência no dia. Ou até descobrir questões profundas como, quem sou eu, o que é o mundo, qual meu papel na existência?

Desde 2003 estou nessa busca por responder essas perguntas, me parece que nossa escolha, se vamos fazer yoga ou terapia ou qualquer outra forma que nos parece válida para resolvermos minimamente essas questões internas difíceis de responder, sempre é individual.

E mais ainda, cada uma dessas formas de se conhecer, é apenas uma desculpa pois a resposta envolve um pouco de coragem para viver de um jeito único. Digamos que a via escolhida é como escolher uma roupa a ser usada, mas no fim das contas o legal é criar sua roupa.

Quem tem coragem de usar a roupa que deseja? Viver como quer é uma meta, um horizonte, quiçá inalcançável, pois a roupa teve história, alguém a desenvolveu e as referências do que usar ou não partem de um lugar na história. Viver como se deseja a despeito de tudo e de todos pode ser algo ilusório. A história não nos deixa abandoná-la assim tão fácil. Um mix de de como ser do um jeito único em um lugar compartilhado pode ser uma saída.

Eu faço yoga?

Stúdio Yantra Yoga Brasília

CLSW 301, loja 107
Brasília, Distrito Federal
70673-602

61 99303-2522