Reflexão – Garra para Vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Garra

Uma reflexão sobre a vida e a garra de pegá-la pela mão. Esse projeto é sobre os processos de meditação que vivencio diariamente.

Quanto tempo há para viver? Qual o motivo que faz alguém dormir? Quanto de energia se tem para viver? A vida é dada, porém há uma escolha: viver ou não. Posso cumprir com os requisitos da vida adulta tais como  trabalhar, namorar, casar, dormir depois do almoço, ter filhos… Porém quanto há de apropriação? A vida acontece ao bebê, acontece à criança, acontece ao homem, mas o quanto da vida foi tomada para si? Quando não apoderada, há sacrifício, sono, culpa, falta de energia. Há descanso quando vivo, entretanto o descanso é para ter mais posse da vida, não deveria ser para conseguir completar o sacrifício do trabalho, de cuidar de alguém, de cumprir a obrigação, para compensar a falta de energia. Cada pedaço da vida deve ser assenhorada, cada momento, cada escolha feita no passado, cada segundo deve ser uma escolha. Apenas com confiança isso é possível, pois não há como saber o resultado de cada escolha. Assim, resta possuir o presente de estar vivo. Possuir o prazer do mistério. Deve ser tomado com a garra que lhe foi dada, com as mãos.

Aulas de Meditação Regulares

->> 19h terças e quintas

Conheça os valores e horários das aulas de Yoga e Meditação – todas as aulas são inclusas com uma mensalidade.

Técnicas de Meditação que experimentei por 15 anos, junto com exercícios de Neuro Linguística, conhecimentos sobre Ayurveda, Medicina indiana, terapias corporais, sons, mantras, arte, sonhos e yoga. Os encontros são como uma terapia meditativa.

Diferente de apenas meditar, faremos técnicas e exercícios que me ajudaram a mergulhar em mim, ajudando a perceber o que acontece internamente e externamente. Quando abri para outras terapias e abordagens, minhas descobertas foram mais profundas. Me disponho  como facilitador, usando minha experiência no yoga e meditação.